Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Suspensão das aulas de graduação a partir de 16 de março

Publicado: Sábado, 14 de Março de 2020, 18h58 | Acessos: 19252

Comunicado nº 02, para toda comunidade da Unifesp

Considerando os últimos acontecimentos relacionados à Covid-19;

Considerando a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) de estado de pandemia, determinado em 13 de março de 2020;

Considerando a lei n° 13.979 de 2020, que estabelece as medidas de enfrentamento de emergência em saúde pública em decorrência do coronavírus, visando à saúde da coletividade;

Considerando a declaração de emergência em saúde pública de importância nacional expressa na portaria n°188/GM/MS/2020;

Considerando a portaria n° 667 da Unifesp, de 13 de março de 2020, na qual foi criado o Comitê Permanente de Enfrentamento do coronavírus, informando que as orientações quanto ao funcionamento da Universidade poderiam ser modificadas de acordo com as informações das autoridades do Ministério da Saúde;

Considerando o pronunciamento do ministro da Saúde e do governador do Estado de São Paulo, em coletiva realizada ontem (13/3), às 18h, informando a ocorrência de transmissão comunitária da covid-19 no Estado de São Paulo:

A Unifesp determina a suspensão das aulas de graduação a partir do dia 16 de março de 2010 até o dia 30 de março.

A Reitoria determina que todos(as) os(as) diretores (as) de unidades acadêmicas e de campus convoquem os(as) chefes de departamento e os(as) coordenadores(as) dos cursos de graduação para as reuniões de câmaras nesta segunda-feira. Cada curso deverá apresentar o seu plano de contingência de acordo com as atividades e especificidades. A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) alinhará e orientará às câmaras de Graduação. Cada planejamento de curso será analisado de acordo com as suas especificidades e realidades.

Ressalta-se que estão mantidas as atividades administrativas e que os(as) servidores(as) devem se apresentar ao trabalho, podendo ter novas orientações nos próximos dias. Ainda nesta segunda feira (16/3), a Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas (Propessoas) e a Pró-Reitoria de Administração (Proadm) fornecerão informações sobre o trabalho, as dispensas e as diretrizes para o trabalho remoto.

As matrículas terão continuidade conforme orientação dada pela Pró-Reitoria de Graduação, na nota publicada ontem (13/3), seguindo o protocolo para evitar aglomerações.

As atividades de pós-graduação, pesquisa e extensão receberão informações e esclarecimentos nesta segunda-feira (16/3), a partir das respectivas pró-reitorias.

Os serviços essenciais relativos ao atendimento em saúde terão continuidade e não serão paralisados.

A data de final da suspensão é indicativa e será analisada e revista conforme conjuntura epidemiológica da covid-19, monitorada, em tempo real, pelo Comitê Permanente de Enfrentamento do Coronavírus (CPEC/Unifesp) e seguindo orientações das autoridades sanitárias.

Novas informações e orientações que serão dadas ao longo da semana devem ser acompanhadas exclusivamente pela Central de Informação sobre o coronavírus na Unifesp.

Reitoria

Comitê Permanente de Enfrentamento do Coronavírus na Unifesp


São Paulo, 14 de março de 2020.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Nota sobre o vestibular para o curso de Medicina da Unifesp 2024 - Sistema Misto de Seleção

A reaplicação da prova de conhecimentos específicos está prevista para ocorrer em 07/02/2024, em...

Descobertos dois novos peptídeos com potencial biotecnológico em serpentes peçonhentas brasileiras

Agência FAPESP* –André Julião | Agência FAPESP – Os venenos dos animais que ocorrem no Brasil...

Se não pode vencê-los, junte-se a eles

A relação entre retrovírus e seus hospedeiros

Microcefalia em prole infectada por zika pode ser devida à baixa atividade enzimática, revela estudo

Esta evidência poderá, no futuro, ser utilizada como um biomarcador para o diagnóstico precoce da...

Fim do conteúdo da página