Enfermaria do HSP/HU/Unifesp recebe nome de docente da EPM

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 22h56 | Acessos: 6458

Era um dos professores mais queridos da instituição

Ouça acima o conteúdo deste artigo.

Por Renato Conte

No último dia 26/9 (segunda-feira), a enfermaria de Cuidados Paliativos, localizada na ala C do Hospital São Paulo, da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU/Unifesp), recebeu uma placa comemorativa para homenagear o médico e docente da disciplina de Medicina de Emergência e Medicina Baseada em Evidência e coordenador da Residência Médica de Medicina de Emergência da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), Aécio Flávio Teixeira de Góis.

O evento reuniu amigos, familiares e colegas que lembraram de sua dedicação e empenho para conquistar os melhores resultados para a área de saúde da instituição e para manter a humanização no curso de Medicina da EPM/Unifesp.

Aécio faleceu, aos 51 anos, no último dia 1º de agosto, devido a complicações da Covid-19.  Era um dos professores mais queridos da instituição
Ingressou na EPM/Unifesp em 2002, como médico cardiologista do HSP/HU/Unifesp e tornou-se docente em 2013. Muito querido pelos estudantes, recebeu diversas homenagens desde então, e foi convidado como paraninfo favorito de muitas turmas. E adorado pelos pacientes, que recebiam o seu carinho e atenção.

O diretor da Escola Paulista de Medicina, Fulvio Scorza, destacou que a homenagem para o Aécio era merecida, pelo seu grande comprometimento e o melhor relacionamento e exemplo com os alunos. “Ele vai fazer muita falta na Escola Paulista de Medicina. Precisamos de mais Aécio”.

“Aécio foi um profissional competente e ser humano extraordinário. Esta é uma modesta homenagem”, ressaltou o Superintendente do Hospital São Paulo, Nacime Salomão Mansur.

Nas palavras do professor titular de Medicina de Urgência e de Medicina Baseada em Evidências da Escola Paulista de Medicina da Unifesp, Álvaro Nagib Atallah, “o Aécio era um grande profissional e faz muita falta. Deixou um legado para alunos, professores e quem teve oportunidade de conviver com ele”.

Fotos: @apelogi e Profa. Samantha Mucci

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Origem da Escola de Enfermeiras do Hospital São Paulo, atual Escola Paulista de Enfermagem

Uma iniciativa dos Álvaros - Guimarães Filho e Lemos Torres