Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Enfermaria do HSP/HU/Unifesp recebe nome de docente da EPM

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 22h56 | Acessos: 6458

Era um dos professores mais queridos da instituição

Ouça acima o conteúdo deste artigo.

Por Renato Conte

No último dia 26/9 (segunda-feira), a enfermaria de Cuidados Paliativos, localizada na ala C do Hospital São Paulo, da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU/Unifesp), recebeu uma placa comemorativa para homenagear o médico e docente da disciplina de Medicina de Emergência e Medicina Baseada em Evidência e coordenador da Residência Médica de Medicina de Emergência da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), Aécio Flávio Teixeira de Góis.

O evento reuniu amigos, familiares e colegas que lembraram de sua dedicação e empenho para conquistar os melhores resultados para a área de saúde da instituição e para manter a humanização no curso de Medicina da EPM/Unifesp.

Aécio faleceu, aos 51 anos, no último dia 1º de agosto, devido a complicações da Covid-19.  Era um dos professores mais queridos da instituição
Ingressou na EPM/Unifesp em 2002, como médico cardiologista do HSP/HU/Unifesp e tornou-se docente em 2013. Muito querido pelos estudantes, recebeu diversas homenagens desde então, e foi convidado como paraninfo favorito de muitas turmas. E adorado pelos pacientes, que recebiam o seu carinho e atenção.

O diretor da Escola Paulista de Medicina, Fulvio Scorza, destacou que a homenagem para o Aécio era merecida, pelo seu grande comprometimento e o melhor relacionamento e exemplo com os alunos. “Ele vai fazer muita falta na Escola Paulista de Medicina. Precisamos de mais Aécio”.

“Aécio foi um profissional competente e ser humano extraordinário. Esta é uma modesta homenagem”, ressaltou o Superintendente do Hospital São Paulo, Nacime Salomão Mansur.

Nas palavras do professor titular de Medicina de Urgência e de Medicina Baseada em Evidências da Escola Paulista de Medicina da Unifesp, Álvaro Nagib Atallah, “o Aécio era um grande profissional e faz muita falta. Deixou um legado para alunos, professores e quem teve oportunidade de conviver com ele”.

Fotos: @apelogi e Profa. Samantha Mucci

 

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Origem da Escola de Enfermeiras do Hospital São Paulo, atual Escola Paulista de Enfermagem

 Uma iniciativa dos Álvaros - Guimarães Filho e Lemos Torres

Clube do Saber realiza ação no Metrô de São Paulo sobre o Novembro Azul

Campanha #ElaTemPróstata tem como foco a prevenção do câncer de próstata em mulheres trans

Segundo Festival de Talentos da EPM revela seus vencedores

Comunidade mostrou suas habilidades artísticas

Helena Nader recebe homenagens por sua contribuição em favor da ciência e da educação

Docente foi homenageada por três instituições nos últimos dias

Fim do conteúdo da página