Helena Nader toma posse como a primeira Presidente mulher da Academia Brasileira de Ciências

Publicado: Quinta, 05 de Maio de 2022, 11h42 | Acessos: 22493

A cerimônia aconteceu no Museu do Amanhã

comunicasp helena nade2r

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) empossou na noite do dia 4 de maio, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, para o triênio 2022 - 2025, Helena Nader, sua primeira Presidente mulher em 106 anos de história. Foi durante encontro da Reunião Magna da ABC, marcado pela discussão do papel da ciência no futuro do meio ambiente, da tecnologia e da saúde e também pelo reconhecimento do trabalho de pesquisadores que se destacaram em suas áreas.

A sociedade brasileira que acredito é aquela que não mata sonhos e não aniquila a existência de ninguém, seja pela sua cor, pela sua raça, sexualidade, gênero ou crença. A ABC continuará presente na luta pelo estado democrático de direito", almeja Nader.

Helena Nader é bacharel em Ciências Biomédicas pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) e licenciada em Biologia pela Universidade de São Paulo (USP) e conciliou atividades de pesquisas premiadas com cargos administrativos. É a presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e co-presidente da Rede Interamericana de Academia de Ciências (Ianas).

Fonte: Entrevista concedida à TV Globo.
Imagens: TV Globo.

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Ieda Maugéri: conheça a trajetória da docente que dedicou 45 anos de trabalho à Unifesp

Conselho do campus São Paulo da Unifesp presta homenagem à professora Ieda com lembranças, palavras de...