Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Em Sessão Solene Congregação da EPM presta homenagem ao Professor Girão

Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 08h09 | Acessos: 34362

Ao término foi inaugurada a praça Professor Manoel Girão

Por: Renato Conte

Na manhã do dia 16 de novembro, a Congregação da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), presidida pelo diretor, Fulvio Alexandre Scorza, prestou a sua homenagem solene em memória ao estimado e respeitado Professor Manoel João Batista Castello Girão, que faleceu como seu diretor no dia 30 de outubro, aos 60 anos, vítima de complicações da Covid-19. A esposa, a Dra Sineida Girão, também compôs a mesa.

Scorza abriu a sessão elogiando o professor Girão, mencionando a sua ética, competência e destacando a sua generosidade com todas as pessoas. “Além do conhecimento acadêmico e empresarial, nos dois anos à frente da Diretoria da EPM, a sua gestão foi uma verdadeira revolução, onde uniu de forma humanizada a academia quanto a população em geral”. À seguir, passou a palavra para a Dra Sineida, que emocionada, agradeceu todo o carinho e apoio que a família recebeu durante os 71 dias de internação do seu marido, vindos da Comunidade Epemista.

Membros da Congregação, o magnífico reitor da Unifesp, Nelson Sass, o superintendente do Hospital São Paulo, José Roberto Ferraro, docentes, gestores e assessores da atual Diretoria puderam prestar palavras de agradecimento e reconhecimento na trajetória com o Professor Girão. Também se solidarizaram com os familiares, esposa, os dois filhos e a sua mãe.

Na sequência do evento, foi o descerramento da foto do Professor Girão na Galeria de Diretores da EPM e a entrega oficial da praça em frente ao Edifício Leitão da Cunha, onde se encontra a Diretoria da EPM, agora denominada: Professor Manoel Girão.

A praça foi inaugurada com a presença dos participantes da Congregação, familiares do homenageado e servidores da comunidade local.

Fotos: Manoel Ramos e Carlos Santos Junior

 

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Hepatite misteriosa: o que especialistas dizem sobre a doença que atinge crianças pelo mundo

OMS descarta relação do surto com vacina contra Covid

Cefaleia: dores que incomodam tem soluções no dia a dia

Metade da população mundial sofre com cefaleia ao menos uma vez na vida

Estudo coordenado por Marimélia Porcionatto desenvolve modelo 3D do cérebro para estudar a ação neurológica do vírus SARS-CoV-2

Com o modelo, os pesquisadores esperam reduzir não apenas os custos em pesquisas do tipo, como o...

Fim do conteúdo da página