Em Sessão Solene Congregação da EPM presta homenagem ao Professor Girão

Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 08h09 | Acessos: 16555

Ao término foi inaugurada a praça Professor Manoel Girão

Por: Renato Conte

Na manhã do dia 16 de novembro, a Congregação da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), presidida pelo diretor, Fulvio Alexandre Scorza, prestou a sua homenagem solene em memória ao estimado e respeitado Professor Manoel João Batista Castello Girão, que faleceu como seu diretor no dia 30 de outubro, aos 60 anos, vítima de complicações da Covid-19. A esposa, a Dra Sineida Girão, também compôs a mesa.

Scorza abriu a sessão elogiando o professor Girão, mencionando a sua ética, competência e destacando a sua generosidade com todas as pessoas. “Além do conhecimento acadêmico e empresarial, nos dois anos à frente da Diretoria da EPM, a sua gestão foi uma verdadeira revolução, onde uniu de forma humanizada a academia quanto a população em geral”. À seguir, passou a palavra para a Dra Sineida, que emocionada, agradeceu todo o carinho e apoio que a família recebeu durante os 71 dias de internação do seu marido, vindos da Comunidade Epemista.

Membros da Congregação, o magnífico reitor da Unifesp, Nelson Sass, o superintendente do Hospital São Paulo, José Roberto Ferraro, docentes, gestores e assessores da atual Diretoria puderam prestar palavras de agradecimento e reconhecimento na trajetória com o Professor Girão. Também se solidarizaram com os familiares, esposa, os dois filhos e a sua mãe.

Na sequência do evento, foi o descerramento da foto do Professor Girão na Galeria de Diretores da EPM e a entrega oficial da praça em frente ao Edifício Leitão da Cunha, onde se encontra a Diretoria da EPM, agora denominada: Professor Manoel Girão.

A praça foi inaugurada com a presença dos participantes da Congregação, familiares do homenageado e servidores da comunidade local.

Fotos: Manoel Ramos e Carlos Santos Junior

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Os 40 anos do HIV/Aids

A luta contra o HIV é um desafio diário

Doação de corpos: um manifesto em vida para o progresso da ciência

Veja como doar seu corpo pode lhe dar uma segunda vida e salvar outras pessoas.

Doe sangue e faça parte dessa corrente de solidariedade pela vida

Ser um herói está ao seu alcance!

CAISM recebe visita do secretário estadual de Saúde

Acompanhado pelo reitor Nelson Sass, Jean Gorinchteyn conheceu as dependências do serviço...