Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inauguração da nova sede do Centro de Traumatologia do Esporte

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2022, 08h00 | Acessos: 19915

Homenagem ao Prof. Moisés Cohen

Por Andréa Pelogi

A cerimônia aconteceu na manhã do dia 31 de maio, no edifício situado à rua Estado de Israel, 713, onde reuniu professores, atletas e a equipe do Centro de Traumatologia do Esporte (CeTE). Contou também com a presença do secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, do secretário de Esportes do Estado, Thiago Milhim, e o secretário municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Cacá Vianna.

O CeTE pertence ao Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Escola Paulista de Medicina (EPM-Unifesp) e foi fundado em 14 de dezembro de 1997 pelo docente Moisés Cohen. O centro foi concebido com o objetivo de estudar e prevenir as lesões esportivas relacionadas ao sistema músculo-esquelético.

O superintendente do Hospital São Paulo, Nacime Mansur, disse que a inauguração é um momento muito feliz e a homenagem é o reconhecimento pelo trabalho do prof. Moisés e reconhecimento de sua figura humana. “Este ato, simboliza um renascimento da medicina do esporte. É orgulho pra nós e uma referência para todos.”

O presidente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), Ronaldo Ramos Laranjeira, disse estar orgulhoso por toda a obra construída. "A EPM está muito orgulhosa da sua disciplina. Ninguém faz nada sozinho e você tem o poder de agregar pessoas."

O secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn parabenizou o homenageado e ressaltou que é um profissional médico aclamado por todos e por seus pares. "Você nos inspira, é nosso líder e mantém a inspiração através dos seus preceitos e princípios. Isso será imortal assim como você assim o será."

Moisés Cohen agradeceu a todos(as) os(as) atletas presentes, aos que já passaram pelo setor e foram muitos, aos familiares e a seus(uas) parceiros(as) de trabalho a quem chamou de "meus pilares". Ele destacou a importância da construção em conjunto. "Nós nunca fazemos nada sozinhos."

 

Serviço

Centro de Traumatologia do Esporte (CeTE)

https://cete.med.br/

Edifício Prof. Dr. Moisés Cohen

Rua Estado de Israel, 713 – Vila Clementino.

Telefone: (11) 5576-4848 | Ramal 1384 ou 2760

 

(Fotos: Andréa Pelogi)

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Segundo Festival de Talentos da EPM revela seus vencedores

Comunidade mostrou suas habilidades artísticas

Helena Nader recebe homenagens por sua contribuição em favor da ciência e da educação

Docente foi homenageada por três instituições nos últimos dias

Movimento A EPM que queremos!

Vamos conversar sobre a EPM que queremos ?

Finalistas do 2⁰ Festival de Talentos EPM 2022

Venha você também e traga sua torcida! 

Fim do conteúdo da página