Informativo sobre a Covid-19 em formato de quadrinhos

Publicado: Quinta, 21 de Maio de 2020, 17h14 | Acessos: 1277

Material educativo salienta a permanência em casa

A cartilha "Informativo sobre a Covid-19" foi criada a partir de uma parceria entre a Escola Paulista de Enfermagem, Escola Paulista de Medicina e o Departamento de Saúde Coletiva da UFRN, pela necessidade de se ter um material com linguagem acessível e ilustrativo para idosos com informações sobre forma de transmissão, sinais e sintomas; e prevenção contra a Covid-19. Além de salientar a importância de permanecer em casa nesse cenário de pandemia em que o Brasil se encontra.

A parceria com a professora Vilani do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte iniciou-se em 2020 com um projeto multicêntrico sobre “Boas práticas na segurança do paciente idoso hospitalizado: um olhar sobre a prevenção de quedas em hospitais universitários” em que a docente, Meiry, responsável pela UC Enfermagem Gerontológica, do Departamento de Saúde Coletiva – EPE/Unifesp faz parte. Desde o março de 2020 foram construídos vários materiais educativos sobre a covid-19 direcionados às pessoas idosas.

Acesse abaixo a cartilha e compartilhe!

Ambulatório de Urologia adota medidas de atendimento durante pandemia

Adaptações foram feitas para atender durante a pandemia de Covid-19

Unifesp é a quinta melhor universidade da América Latina

Instituição subiu uma posição em relação ao ano passado