Informativo sobre a Covid-19 em formato de quadrinhos

Publicado: Quinta, 21 de Maio de 2020, 17h14 | Acessos: 6265

Material educativo salienta a permanência em casa

A cartilha "Informativo sobre a Covid-19" foi criada a partir de uma parceria entre a Escola Paulista de Enfermagem, Escola Paulista de Medicina e o Departamento de Saúde Coletiva da UFRN, pela necessidade de se ter um material com linguagem acessível e ilustrativo para idosos com informações sobre forma de transmissão, sinais e sintomas; e prevenção contra a Covid-19. Além de salientar a importância de permanecer em casa nesse cenário de pandemia em que o Brasil se encontra.

A parceria com a professora Vilani do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte iniciou-se em 2020 com um projeto multicêntrico sobre “Boas práticas na segurança do paciente idoso hospitalizado: um olhar sobre a prevenção de quedas em hospitais universitários” em que a docente, Meiry, responsável pela UC Enfermagem Gerontológica, do Departamento de Saúde Coletiva – EPE/Unifesp faz parte. Desde o março de 2020 foram construídos vários materiais educativos sobre a covid-19 direcionados às pessoas idosas.

Acesse abaixo a cartilha e compartilhe!

Novembro Dourado e o câncer infantojuvenil

Diagnóstico precoce é fundamental

Biomédico: uma profissão a serviço da saúde

Cuidado e dedicação estão no seu DNA