LAENPed promove o Dia Internacional do Brincar

Publicado: Quinta, 28 de Maio de 2020, 15h31 | Acessos: 3076

Liga Acadêmica abordou a data entrevistando a brinquedista Edmara Maia, docente da EPE/Unifesp

159069002543637757

A Liga Acadêmica Paulista de Enfermagem Pediátrica (LAENPed), do Departamento de Enfermagem Pediátrica da Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp), foi criada no ano de 2019 em resposta à necessidade de ampliar a discussão sobre questões relacionadas à atenção ao recém-nascido, criança e adolescente, junto a acadêmicos que possuíam interesse pela temática.

A partir de então, uma série de atividades teóricas e práticas começaram a ser planejadas e desenvolvidas, dentre elas ações comemorativas de dias considerados  relevantes para a enfermagem pediátrica.

Em comemoração ao Dia Internacional do Brincar, a LAENPed convidou Edmara Maia, professora visitante da EPE, pesquisadora do Grupo de Estudos do Brinquedo (GEBrinq/Unifesp), para falar sobre o brincar no cuidado à criança. Com essa atividade, a Liga Acadêmica vem se unir às inúmeras sociedades que comemoram na data de 28 de maio, o Dia Internacional do Brincar.

Nesse dia, o mundo inteiro se mobiliza para celebrar e chamar a atenção sobre a importância e o direito de brincar de nossas crianças, proclamado no artigo 31 da Convenção dos Direitos das  Crianças. A Enfermagem se une aos demais organismos e defende essa causa também!

Confira aqui entrevista concedida por Edmara, brinquedista pela Associação Brasileira de Brinquedotecas; agente do brincar pela IPA/BR; membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Brinquedotecas e da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras, e saiba mais sobre a importância do brincar na assistência de enfermagem e na formação do enfermeiro.

IMG 20200528 WA0012

Profa Dra Edmara Bazoni Soares Maia

Ambulatório de Urologia adota medidas de atendimento durante pandemia

Adaptações foram feitas para atender durante a pandemia de Covid-19