Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

LAENPed promove o Dia Internacional do Brincar

Publicado: Quinta, 28 de Maio de 2020, 15h31 | Acessos: 3076

Liga Acadêmica abordou a data entrevistando a brinquedista Edmara Maia, docente da EPE/Unifesp

159069002543637757

A Liga Acadêmica Paulista de Enfermagem Pediátrica (LAENPed), do Departamento de Enfermagem Pediátrica da Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp), foi criada no ano de 2019 em resposta à necessidade de ampliar a discussão sobre questões relacionadas à atenção ao recém-nascido, criança e adolescente, junto a acadêmicos que possuíam interesse pela temática.

A partir de então, uma série de atividades teóricas e práticas começaram a ser planejadas e desenvolvidas, dentre elas ações comemorativas de dias considerados  relevantes para a enfermagem pediátrica.

Em comemoração ao Dia Internacional do Brincar, a LAENPed convidou Edmara Maia, professora visitante da EPE, pesquisadora do Grupo de Estudos do Brinquedo (GEBrinq/Unifesp), para falar sobre o brincar no cuidado à criança. Com essa atividade, a Liga Acadêmica vem se unir às inúmeras sociedades que comemoram na data de 28 de maio, o Dia Internacional do Brincar.

Nesse dia, o mundo inteiro se mobiliza para celebrar e chamar a atenção sobre a importância e o direito de brincar de nossas crianças, proclamado no artigo 31 da Convenção dos Direitos das  Crianças. A Enfermagem se une aos demais organismos e defende essa causa também!

Confira aqui entrevista concedida por Edmara, brinquedista pela Associação Brasileira de Brinquedotecas; agente do brincar pela IPA/BR; membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Brinquedotecas e da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras, e saiba mais sobre a importância do brincar na assistência de enfermagem e na formação do enfermeiro.

 IMG 20200528 WA0012

 Profa Dra Edmara Bazoni Soares Maia

 

 

Categoria:

Ambulatório de Urologia adota medidas de atendimento durante pandemia

Adaptações foram feitas para atender durante a pandemia de Covid-19

Unifesp é a quinta melhor universidade da América Latina

Instituição subiu uma posição em relação ao ano passado

Mesa discutirá aspectos da saúde mental

Debate abordará relação entre saúde mental no contexto da atual pandemia

Agende as palestras do Congresso Acadêmico Unifesp 2020

Plataforma de agendamento está disponível no novo site do evento

Fim do conteúdo da página