Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Oftalmologia da EPM recebe Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd 2023 da PAAO

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 17h00 | Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 09h19 | Acessos: 8013

A Unifesp é a primeira instituição a receber a honra da Associação Pan-Americana de Oftalmologia

Clique acima para ouvir o conteúdo deste texto.

Por Loane Carvalho*

O Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), foi agraciado com o Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd 2023 por serviços prestados às Américas, da Pan-American Association of Ophthalmology (PAAO). A solenidade de entrega do prêmio ocorreu na última sexta-feira (17/03), durante a abertura do 35º Congresso Pan-Americano de Oftalmologia, evento realizado em Buenos Aires, Argentina, no Centro de Convenções La Rural.

“É com muita satisfação que informamos que nosso Comitê Executivo selecionou o Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para receber o Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd 2023”, ressaltou o presidente da PAAO, Paulo E.C. Dantas, em documento enviado à chefia do departamento.

 

premio oftalmo galeria diretores

Prêmio recebido com a galeria de chefes do Departamento e o brasão da EPM ao fundo. Imagem: Arquivo Pessoal

 

 

O Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd constata a dedicação e o compromisso permanentes da Unifesp com a educação continuada, o serviço comunitário e o avanço da oftalmologia.

O Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd entregue ao docente Ivan Maynart Tavares, chefe do Departamento de Oftalmologia da EPM, constata a dedicação e o compromisso permanentes da Unifesp com a educação continuada, o serviço comunitário e o avanço da oftalmologia.

"O Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Escola Paulista de Medicina - Unifesp ficou muito honrado em ter suas atividades de assistência, ensino e pesquisa, iniciadas há 86 anos, incluindo atenção a populações desassistidas, com projetos em áreas remotas do nosso país, reconhecidas pela Associação Pan-Americana de Oftalmologia, com o Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd, durante o Congresso Pan-Americano em Buenos Aires. Foi a primeira vez que uma instituição recebeu tal honraria, aumentando a nossa responsabilidade social, por meio de cuidados à saúde ocular e reabilitação visual, formação de oftalmologistas e tecnólogos oftálmicos, além de pesquisas de ponta com aplicação na nossa população", comentou Maynart.

A honraria, estabelecida em 1987, reconhece a participação significativa de um indivíduo ou organização em atividades de caridade, assistência a indigentes, serviços comunitários e outras atividades humanitárias por meio de um programa de serviço público. Os prêmios são concedidos pela Associação Pan-Americana de Oftalmologia nos Congressos Pan-Americanos bienais.

“O Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd não poderia ir para uma pessoa mais merecedora. Você dedicou sua vida ao serviço comunitário, programas de prevenção da cegueira e outras atividades humanitárias”, enalteceu Paulo Dantas.

 

oftalmo premio paao

Ivan Maynart e Paulo Augusto de Arruda Mello, docentes da Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina. Imagem: Arquivo Pessoal

 

(*) Com informações do Departamento da Oftalmologia 

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo

Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...

As inscrições para as Chamadas de 2024 do CNPq estão abertas

Prezados(as) pesquisadores(as), A Assessoria de Pesquisa, Parceria e Inovação da Escola Paulista de...

Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI

Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...

Fim do conteúdo da página