Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...
Pós-Graduação Stricto Sensu
A Disciplina de Pediatria Neonatal conta com um Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq: “Estudos em Saúde e Doenças do Recém-Nascido” (http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/5261584570675089#linhaPesquisa), cujo objetivo é a construção de novos conhecimentos em perinatologia e capacitação de profissionais de saúde para pesquisa de qualidade em temas da área.
As principais linhas de pesquisa desenvolvidas pelos cinco orientadores desse grupo de pesquisa são: asfixia e reanimação neonatal; transporte do neonato de alto risco; hiperbilirrubinemia, hematologia e hemoterapia, imunologia, infecção hospitalar, problemas respiratórios, dor, neurocomportamento no período neonatal; crescimento e desenvolvimento de prematuros; vacinação no recém-nascido pré-termo; além de temas ligados à educação médica.
Entre 2010 e março de 2018, esse grupo publicou 119 artigos, 28 (23%) dos quais em periódicos de alto impacto (Nível Quali-CAPES A1 para a grande área de Medicina II). Entre 2010 e 2017, os 5 orientadores desse grupo finalizaram a orientação de 9 projetos de iniciação científica, 41 dissertações de mestrado e 26 teses de doutorado e essa intensa atividade continua, com 7 orientações em andamento.
Atualmente são orientadores da Disciplina de Pediatria Neonatal: Profa. Dra. Ruth Guinsburg, Profa. Dra. Maria Fernanda Branco de Almeida e Profa. Dra. Marina Carvalho de Moraes Barros.
Prezados(as) pesquisadores(as), A Assessoria de Pesquisa, Parceria e Inovação da Escola Paulista de...
Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...
Redes Sociais