Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Treinamento do Portal de Periódicos da Capes

Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2015, 11h00 | Acessos: 532

Evento ocorreu nos dias 1 e 2 de junho

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em colaboração Biblioteca do Campus São Paulo realizou nos dias 01 e 02 de junho de 2015 o Treinamentodo Portal de Periódicos da Capes.

O evento foi realizado no Teatro Marcos Lindemberg e teve como objetivo capacitar pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, professores e funcionários nas diversas ferramentas de pesquisa disponíveis pela Capes. Editores de diversos conteúdos científicos ministraram palestras expositivas das novas interfaces disponíveis no Portal da Capes.

Contando com mais de 300 inscritos, a Biblioteca do Campus São Paulo, cumpre seu papel de intermediária do conhecimento, facilitando o acesso a informação nos variados assuntos, permitindo o desenvolvimento das atividades de ciência e tecnologia, educação continuada e qualificação profissional.

O Portal de Periódicos da Capes é umas das maiores bases científicas do mundo. Criada em 2000 com o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento científico do país e do mundo. É uma biblioteca virtual que reúne conteúdo de alta qualidade assinado com editores e associações científicas internacionais. Permite acesso gratuito à produção científica atualizada em qualquer terminal conectado à Internet localizado nas instituições autorizadas. O acervo possui mais de 37.000 títulos com acesso ao texto completo; 130 bases de dados referenciais (índices e resumos); 257 mil livros digitais; entre outros conteúdos.

O treinamento do Portal de Períodicos da Capes realizado este ano, o primeiro do Estado de São Paulo, fato importante trazido para a comunidade científica da Unifesp e outras instituições colaboradoras.
 

capes2

 

 

 

 

Categoria:

Ambulatório de Urologia adota medidas de atendimento durante pandemia

Adaptações foram feitas para atender durante a pandemia de Covid-19

Unifesp é a quinta melhor universidade da América Latina

Instituição subiu uma posição em relação ao ano passado

Mesa discutirá aspectos da saúde mental

Debate abordará relação entre saúde mental no contexto da atual pandemia

Agende as palestras do Congresso Acadêmico Unifesp 2020

Plataforma de agendamento está disponível no novo site do evento

Fim do conteúdo da página