Pesquisa sobre os reflexos da quarentena e isolamento social e uso de drogas

Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2020, 17h10 | Acessos: 965

Estudo analisará o impacto psicológico da quarentena e do isolamento social devido à covid-19 e o possível uso de substâncias psicoativas

pesquisa2

O Departamento de Psicobiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo está desenvolvendo uma pesquisa para investigar o impacto psicológico da quarentena e do isolamento social devido à covid-19 nos possíveis usuários de substâncias psicoativas. O estudo tem a aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), e é coordenado pelos pesquisadores José Carlos Fernandes Galduróz e Ana Carolina Adinolfi Xavier.

Por meio da aplicação de um formulário on-line (acesse aqui), os pesquisadores procuram compreender como a população brasileira está se comportando em relação à ansiedade, depressão e uso de substâncias psicoativas.

Para participar, basta ter mais de 18 anos. Não é necessário ser usuário de algum tipo de substância psicoativa para responder. O tempo para enviar as respostas é de aproximadamente 10 minutos.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Ambulatório de Urologia adota medidas de atendimento durante pandemia

Adaptações foram feitas para atender durante a pandemia de Covid-19

Unifesp é a quinta melhor universidade da América Latina