Unifesp é a 5ª melhor universidade da América Latina

Publicado: Terça, 07 de Julho de 2020, 21h02 | Acessos: 1525

Instituição subiu uma posição em relação à 2019

Ranking THE 5 lugar 2020 Capa Portal

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foi classificada como a quinta melhor universidade da América Latina, de acordo com ranking divulgado, nesta terça-feira (7/7), pela consultoria britânica Times Higher Education (THE). Em relação ao ano passado, a instituição subiu uma posição.

A Unifesp é a universidade federal brasileira mais bem posicionada na classificação, juntamente com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ficando atrás somente das estaduais de São Paulo (USP) e de Campinas (Unicamp), dentre as nacionais. Além disso, a universidade ficou primeiro lugar em Educação (Teaching) da América Latina, empatada com a Unesp, e em quinto lugar em citações.

Para o ranking, foram avaliadas 166 universidades latino-americanas, de acordo com critérios como pesquisa, ensino e transferência de conhecimento. O Brasil figura como o país com maior número de instituições entre as 20 melhores (13). A Pontifícia Universidade Católica, do Chile, ficou em primeiro lugar.

Dia do estudante – 11 de agosto

Mensagens dos diretores do Campus SP, EPE e EPM

Portaria da Reitoria decreta luto oficial pelas vítimas da Covid-19

Três dias a partir de 10 de agosto de 2020