Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Unifesp se destaca no ranking Guia da Faculdade do Estadão

Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 18h37 | Acessos: 49170

Instituição obteve conceito máximo em 10 dos 37 cursos avaliados

Por José Luiz Guerra


2021guia faculdade FEED

A Unifesp, por mais um ano, se destacou no ranking Guia da Faculdade Estadão 2021, realizado anualmente pelo jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com a startup educacional Quero Educação. Dentre os 37 cursos avaliados, 10 receberam 5 estrelas (excelente) e outros 26 obtiveram 4 estrelas (muito bom). O Guia da Faculdade avaliou quase 16 mil cursos de universidades públicas e particulares, dentre os quais apenas 581 conquistaram o conceito máximo de 5 estrelas. Quase 88% das graduações que chegaram ao conceito máximo estão na rede pública.

Os cursos da Unifesp que receberam 5 estrelas foram: Educação Física, Enfermagem, Filosofia, Fonoaudiologia, História (Bacharelado e Licenciatura), Matemática Computacional, Medicina, Pedagogia e Psicologia.

A pró-reitora de Graduação, Ligia Azzalis, afirma que é bastante representativo que, entre os 37 cursos avaliados, 36 obtiveram 4 e 5 estrelas. “Ao mesmo tempo que ficamos felizes por oferecer formação de alta qualidade para nossos(as) estudantes que desde 2016 são um pouco mais de 50% egressos(as) de escolas públicas, estamos motivados(as) para continuar aprimorando cada vez mais nossos cursos. Isso se constrói com a co-responsabilização de todos(as), estudantes, docentes e técnicos(as) e de nós que estamos na gestão. Aproveito para agradecer às coordenações dos cursos que preencheram as informações necessárias para que pudéssemos ser bem avaliados”, complementa.

Sobre o Guia da Faculdade

Realizado anualmente, o ranking do Guia da Faculdade avalia cursos de universidades públicas e privadas em todo o território nacional e em todas as áreas do conhecimento.

ranking utiliza o método de “avaliação por pares”, do qual participam coordenadores e professores voluntários, que avaliam quesitos como Qualidade do Projeto Pedagógico, Qualidade do Corpo Docente e Qualidade da Infraestrutura, a partir de um questionário respondido pelo coordenador de cada curso. Os avaliadores empregam notas de 1 a 5 para cada uma das categorias dos cursos de suas respectivas áreas de formação e situados nas regiões em que trabalham. Os resultados finais são categorizados em 5 estrelas (excelente), 4 estrelas (muito bom), 3 estrelas (bom) e não estrelado para cursos com avaliações inferiores a 2,5.

Para saber mais sobre o Guia da Faculdade, clique aqui.

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 
Categoria:

Nota sobre o vestibular para o curso de Medicina da Unifesp 2024 - Sistema Misto de Seleção

A reaplicação da prova de conhecimentos específicos está prevista para ocorrer em 07/02/2024, em...

Descobertos dois novos peptídeos com potencial biotecnológico em serpentes peçonhentas brasileiras

Agência FAPESP* –André Julião | Agência FAPESP – Os venenos dos animais que ocorrem no Brasil...

Se não pode vencê-los, junte-se a eles

A relação entre retrovírus e seus hospedeiros

Microcefalia em prole infectada por zika pode ser devida à baixa atividade enzimática, revela estudo

Esta evidência poderá, no futuro, ser utilizada como um biomarcador para o diagnóstico precoce da...

Fim do conteúdo da página