Funcionamento dos Núcleos de Apoio ao Estudante e do Serviço de Saúde do Corpo Discente

Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 13h12 | Acessos: 22526

Comunicado da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, de 17 de março

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), considerando a suspensão das atividades presenciais de graduação, pós-graduação e extensão e atendendo à Portaria nº 732 sobre regime de trabalho remoto para os servidores(as) públicos(as) em educação, apresenta diretrizes e orientações sobre o funcionamento dos Núcleos de Apoio ao Estudante (NAE) e Serviço de Saúde do Corpo Discente (SSCD).

NAE

1. A equipe do NAE atenderá remotamente todas as demandas estudantis. Estão suspensos os atendimentos presenciais nos NAEs de todos os Campi.

2. Estudantes deverão entrar em contato com seu respectivo NAE por e-mail, a demanda e/ou situação será avaliada e respondida pela equipe no menor tempo possível buscando estratégias de resolução ou acompanhamento. Atendimentos poderão ser realizados por telefone ou vídeo chamada, a depender da necessidade e das tecnologias que o(a) estudante tenha acesso.

3. As inscrições e análises socioeconômicas do Programa de Auxílio para Estudantes (PAPE) serão mantidas conforme o Edital Prae n.1/2020. Dúvidas podem ser enviadas por e-mail ao NAE.

4. O Programa de Auxílio Creche será mantido conforme Edital Prae n.2/2020. Altera-se a entrega do formulário e documentação comprobatória que deverá ser enviada por e-mail ao NAE correspondente.

5. Os pagamentos para estudantes beneficiários(as) dos Auxílios PAPE, PBP e Promisaes continuarão de acordo com o respectivo edital de cada programa.

Contatos:

SSCD

O Serviço de Saúde do Corpo Discente é considerado serviço essencial e manterá algumas atividades presencias com as seguintes deliberações:

1. Estão suspensos os agendamentos de novas consultas.

2. As consultas agendadas estão sendo adiadas para evitar a circulação de pessoas e prevenir o contágio por coronavírus. Cada especialidade médica está avaliando os atendimentos indispensáveis, estes serão mantidos e os(as) estudantes devidamente comunicados(as).

3. A equipe de médicos(as), enfermeira e dentista estarão à disposição para esclarecer dúvidas relacionadas às questões de saúde e doença de estudantes pelo telefone (11) 5576-4731 e e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., além da produção de orientações em saúde para divulgação online com a provável colaboração de estudantes do quarto ano de enfermagem da Escola Paulista de Enfermagem (EPE).

4. Haverá pronto-atendimento de algumas urgências para estudantes de graduação, pós-graduação stricto sensu, residência médica e multiprofissional. Esta iniciativa visa reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus no ambiente hospitalar, oferecendo suporte em saúde de acordo com a capacidade de resolução das especialidades médicas e odontológicas do SSCD. Importante: antes de procurar atendimento presencial, use os canais de comunicação descritos acima para evitar deslocamentos desnecessários.

5. Sob a orientação do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus na Unifesp, várias medidas de prevenção estão sendo adotadas no serviço como mudanças no fluxo de atendimento, locais de espera, disposição das salas, dentre outras.

Estas diretrizes são de caráter temporário e emergencial, devido ao atual contexto de saúde pública no país e no estado de São Paulo. Poderão ser prorrogadas ou modificadas conforme as informações e orientações do Comitê de Enfrentamento sobre o Coronavirus na Unifesp ou orientações do MEC/Ministério da Saúde.

A Prae também está à disposição para atendimento pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

São Paulo, 17 de março de 2020

Acolhimento estudantil: bem-vindos(as), calouros(as)!

Você chegou ao Campus São Paulo da Unifesp. Parabéns por essa grande conquista!

EPE divulga logo comemorativo de seus 85 anos

Consulta à comunidade deu início às celebrações desse marco histórico

Simpósio 90+ retorma ciclo de palestras com apresentação do Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais

O aguardado retorno do Simpósio 90+ está confirmado para deliciar os entusiastas da oftalmologia!