Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Nota Diretoria Escola Paulista de Medicina

Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2020, 11h21 | Acessos: 802

Comunicado - 16 de Novembro de 2020

 
Esperança e Preocupação
 
Após esses meses iniciais de pandemia, muita informação, experiência e sentimentos se acumularam. Poderíamos ficar dias conversando sobre inúmeros aspectos dessa vivência. Contudo, precisamos manifestar nossa grande preocupação com o momento que passamos. Foram meses que nos testaram profundamente, exigindo de todos firmeza e equilíbrio. O distanciamento social nos isolou, a falta de informação consistente dos dias iniciais trouxe muita angústia e confusão, a falta de uma noção clara de por quanto tempo ainda conviveremos com essa ameaça produz em nossas mentes muita dúvida.epmfocoflor
 
Todos estão cansados e desejosos de reencontrar os amigos e as rotinas pré pandemia e, associado a percepção de diminuição do número de mortes, começamos a nos expor desnecessariamente. Observamos um número crescente de encontros, festas e confraternizações entre alunos, médicos, funcionários e docentes. Com isso o número de casos de COVID-19 está aumentando de forma significativa.
 
Portanto, a Diretoria da Escola Paulista de Medicina vem por meio desta comunicação pedir a todos que não esmoreçam e se mantenham firmes nas regras/orientações sanitárias. Estamos perto de saber o resultado das pesquisas sobre as vacinas (um sopro de esperança) e caminhávamos rápido para uma diminuição dos casos, fato parcialmente revertido pelo comportamento inapropriado de parte da população.
 
Se protejam e não se exponham desnecessariamente ao risco, em particular neste momento que estamos retomando várias atividades acadêmicas. Vamos juntos construir uma nova rotina, um novo “normal”.
 
 
Diretoria da Escola Paulista de Medicina
Categoria:

Eleição Reitoria: acompanhe a agenda das chapas concorrentes

Consulta prévia entre 16 e 18/12/2020

Nota Diretoria Escola Paulista de Medicina

Comunicado - 16 de Novembro de 2020

Restaurante Universitário

Reabertura do Restaurante Universitário do Campus São Paulo

Reabertura ocorrerá em 03/11/2020

Fim do conteúdo da página