Nota Diretoria Escola Paulista de Medicina

Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2020, 11h21 | Acessos: 1895

Comunicado - 16 de Novembro de 2020

Esperança e Preocupação

Após esses meses iniciais de pandemia, muita informação, experiência e sentimentos se acumularam. Poderíamos ficar dias conversando sobre inúmeros aspectos dessa vivência. Contudo, precisamos manifestar nossa grande preocupação com o momento que passamos. Foram meses que nos testaram profundamente, exigindo de todos firmeza e equilíbrio. O distanciamento social nos isolou, a falta de informação consistente dos dias iniciais trouxe muita angústia e confusão, a falta de uma noção clara de por quanto tempo ainda conviveremos com essa ameaça produz em nossas mentes muita dúvida.epmfocoflor

Todos estão cansados e desejosos de reencontrar os amigos e as rotinas pré pandemia e, associado a percepção de diminuição do número de mortes, começamos a nos expor desnecessariamente. Observamos um número crescente de encontros, festas e confraternizações entre alunos, médicos, funcionários e docentes. Com isso o número de casos de COVID-19 está aumentando de forma significativa.

Portanto, a Diretoria da Escola Paulista de Medicina vem por meio desta comunicação pedir a todos que não esmoreçam e se mantenham firmes nas regras/orientações sanitárias. Estamos perto de saber o resultado das pesquisas sobre as vacinas (um sopro de esperança) e caminhávamos rápido para uma diminuição dos casos, fato parcialmente revertido pelo comportamento inapropriado de parte da população.

Se protejam e não se exponham desnecessariamente ao risco, em particular neste momento que estamos retomando várias atividades acadêmicas. Vamos juntos construir uma nova rotina, um novo “normal”.

Diretoria da Escola Paulista de Medicina

Orientações para aquisição e controle de produtos químicos controlados

Procedimentos para o controle e fiscalização pela Polícia Federal

Mensagem de Final de Ano