O projeto
Memórias do Campus São Paulo tem o objetivo de resgatar e compartilhar o acervo histórico do Campus São Paulo, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e de suas duas Unidades Universitárias - Escola Paulista de Medicina (EPM) e Escola Paulista de Enfermagem (EPE) desde sua criação, como EPM, em 1933, até os dias atuais.

O projeto reúne material de preservação histórica institucional, tais como fotografias, vídeos, recortes de jornais e materiais gráficos, de dados on-line e do acervo do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde (CeHFi/Unifesp). Esta iniciativa garante a preservação da memória do CSP, EPM e EPE, e promove amplo e permanente acesso da comunidade a estes registros, fomentando a produção científica que os tenha como base e fortalecendo a identidade institucional.
Quem eu sou?
Muitos foram os nomes que fizeram história no campus São Paulo - Escola Paulista de Medicina (EPM) e Escola Paulista de Enfermagem (EPE), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
E para aqueles que têm a curiosidade de conhecer esses personagens, temos um convite:
➡️Que tal se inspirar na história e no trabalho desses grandes personagens da instituição?
Aconteceu, virou história...
As histórias nos falam muito sobre a vida de nossos antepassados, da cidade, do nosso local de trabalho e de nós próprios.
Os prédios localizados no campus São Paulo - Escola Paulista de Medicina (EPM) e Escola Paulista de Enfermagem (EPE), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), os nomes, as pessoas que lá se encontravam e que por lá passaram, com suas experiências, constituem um rico acervo de memórias e de informações que, quando conhecidas, valorizam os espaços que frequentamos, dando sentido a objetos, equipamentos, lugares, pessoas, conhecimentos, modos de se comportar, de ensinar e aprender, bem como de se relacionar…
Isso tudo constitui um patrimônio, uma riqueza que nos pertence e, por isso, merece ser conhecida e valorizada.
Esse é o objetivo da sessão "Aconteceu, virou história..."
➡️ Acompanhe nossos próximos posts sobre a história do Campus e participe!