Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > Agenda DIS/EPM no Congresso Acadêmico Unifesp
Início do conteúdo da página

Agenda DIS/EPM no Congresso Acadêmico Unifesp

Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2024, 09h14 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2024, 09h23 | Acessos: 865

Confira a agenda com as apresentações

 

ia no ensino

Sessão 155 - 01/10 10h30 às 12h00 - Manhã

IA no Ensino Superior: maximizando benefícios e mitigando riscos

Escola Paulista de Enfermagem (São Paulo) Sessão Presencial LOCAL: EPE - Anfiteatro Mariana Fernandes

Palestrantes

Ana Elena Sckalk, Ph.D

Debatedoras:

Linda Bernardes, Ph.D.
Andrea Cristina Feitosa do Carmo

Coordenadora da mesa:

Ana Rojas Acosta. Ph.D
Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior - Cedess / Unifesp

 apresentação samanta

Sessão 2405 - 01/10 14h00 às 15h30 - Tarde

A utilização da realidade virtual como ferramenta de ensino no estudo de anatomia humana: Revisão de Literatura

Tipo: Pós-Graduação (mestrado, doutorado)

Campus: Escola Paulista de Enfermagem -  CÓD: 19329

Autores::

Samanta Cristina Rosada - Discente

Danilo Moreira Pereira - Co-autor 

Rita Maria Lino Tarcia - Orientadora

apresentação renata

Sessão 3411 - 01/10 15h30 às 17h00 - Tarde

Percepções discentes do uso da realidade virtual para a formação profissional em radiologia

Tipo: Pós-Graduação (mestrado, doutorado)

Campus: Escola Paulista de Medicina CÓD: 19607

Autores:

Renata Fernandes Sales - Discente

Rita Maria Lino Tarcia - Orientadora

apresentação andre

Sessão 2415 - 01/10 15h30 às 17h00 - Tarde

A gamificação  no ensino técnico profissionalizante como uma ferramenta para ensino e aprendizagem

Tipo: Pós-Graduação (mestrado, doutorado)

Campus: Escola Paulista de Enfermagem CÓD: 19416Autores:

André Dalpino de Mello - Discente

Rita Maria Lino Tarcia: Orientadora

apresentação gabriela2

Sessão 3416 - 01/10 15h30 às 17h00 - Tarde

Prevenção contra a violência sexual infantojuvenil: aplicativo para educação de crianças e adolescentes

Tipo: Pós-Graduação (mestrado, doutorado)

Campus: Escola Paulista de Medicina CÓD: 18762

Autores:

Gabriela Arcuschin de Oliveira - Discente

Linda Omar Alves Bernardes - Co-orientadora

Denise Nicodemo - Orientadora

Renato Santos de Oliveira Filho - Co-orientador

Rogério Lerner - participante externo

Izabella Lopes de Arantes - participante externo

Renan Sakamoto Martins - participante externo

apresentação labdis

Sessão 3462 - 02/10 08h30 às 10h00 - Manhã

LABDIS - Laboratório de Criatividade, Empreendedorismo e Inovação (EPM/Unifesp)

TIPO: Extensão - Programas e Projetos

Campus: Escola Paulista de Medicina   -  CÓD: 18817

Autores:

José Antônio de França Júnior - colaborador
Lúcia Uemura Sampaio - colaboradora
Andréa Pereira Simões Pelogi - colaboradora
Paulo Celso Budri Freire - coordenador
Linda Omar Alves Bernardes - coordenadora
Rita Maria Lino Tarcia - coordenadora

apresentação myflaps

Sessão 3431 - 02/10 15h30 às 17h00 - Tarde

My Flaps: aplicativo de retalhos cutâneos faciais

Tipo: Pós-Graduação (mestrado, doutorado)   

Campus: Escola Paulista de Medicina      CÓD: 19002

Autores:

Victor Antunes Guimarães - discente
Renato Santos de Oliveira Filho - orientador
Paulo Rogério Quieregatto do Espírito Santo - co- orientador
Linda Omar Alves Bernardes - co-orientadora
Maria Fernanda Pires Galvão - co-autora

apresentação termografia

Sessão 3431 - 02/10 15h30 às 17h00 - Tarde

Método de Termografia infravermelha para profissionais da saúde: curso EaD

Tipo: Pós-Graduação (mestrado, doutorado)

Campus: Escola Paulista de Medicina      CÓD: 19129 

Autores:

Paula Carolina Dias Machado - discente
Renato Santos de Oliveira Filho - orientador
Linda Omar Alves Bernardes - co-orientadora
Attílio Bruno Veratti - co-orientador

apresentação kit educativo

Sessão 3431 - 02/10 15h30 às 17h00 - Tarde

Kit educativo para realização de biópsias de tumores cutâneos

Tipo: Pós-Graduação (mestrado, doutorado)  

Campus: Escola Paulista de Medicina      CÓD: 19618

Autores:

Renato Santos de Oliveira Filho - orientador
Larissa Negrão Quaresma - discente
Linda Omar Alves Bernardes - co-orientadora
Rafael Silva de Araújo - co-orientador
Ana Gabriela Magalhães Gomes de Oliveira - co-orientadora
Ana Cristina Tripoloni - co-autora
Paulo Celso Budri Freire - co-autor

apresentação lucas 2

Sessão 3442 - 03/10 13h30 às 15h00 - Tarde

Integração de dados de genômica em registros eletrônicos de saúde (RES) para apoio à medicina de precisão

TIPO: Iniciação Científica - PIBIC CNPQ

Campus: Escola Paulista de Medicina CÓD: 18798

Autores::

Lucas Ruschioni de Oliveira - discente

Paulo Bandiera Paiva - orientador

 apresentação larissa

Sessão 3442 - 03/10 13h30 às 15h00 - Tarde

Servidor galaxy para apoio à análises de bioinformática na Unifesp

TIPO: PIBITI Campus: Escola Paulista de Medicina CÓD: 18171

Autores:

Larissa de Souza Silva - discente

Paulo Bandiera Paiva - orientador

 

 

Sessão 3441 - 03/10 13h30 às 15h00 - Tarde

Determinação da atividade de lacase a partir de meios de cultura do fungo endofítico xylaria SP

TIPO: Iniciação Científica - PIBIC CNPQ    

Campus: Escola Paulista de Medicina      CÓD: 19178 

Autores:

Letícia Bernardino Tofffoli - discente
Luciano Rodrigo Lopes - co-autor
José Carlos de Andrade Neto - co-autor
Patrícia Alessandra Bersanetti - orientador

 

 

 

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Desafios da educação em saúde digital são debatidos na V JAESD

Durante o evento promovido pela Liga de Saúde Digital do NUTEDS/FAMED/UFC, foram discutidos os...

1º Fórum de Médicos na Saúde Digital discute o futuro da tecnologia e formação em saúde

Evento reuniu especialistas e contou com a participação da professora Claudia Galino Novoa, do...

LABDIS marca presença em evento no Insper para impulsionar inovação em saúde

Evento propôs caminhos para inovações transformadoras na saúde

DIS/EPM celebra fim de ano com confraternização e destaca conquistas e perspectivas para 2025

Evento promoveu reflexões sobre avanços, áreas de pesquisa/atuação e planos para o futuro

Fim do conteúdo da página